Saúde mental e trabalho: nova exigência para empresas entra em vigor em maio!
- BLM
- 11 de mar.
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A partir de 26 de maio, as empresas terão uma nova obrigação: incluir a gestão de riscos psicossociais no seu Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). Isso significa que fatores como estresse, assédio moral e sobrecarga de trabalho devem ser monitorados e reduzidos, garantindo um ambiente mais saudável para os colaboradores.
O que muda na prática?
- Empresas devem identificar e documentar riscos à saúde mental dos funcionários.
- Medidas preventivas precisam ser implementadas antes que esses riscos afetem o bem-estar da equipe.
- Auditores fiscais poderão solicitar esse relatório a qualquer momento.
A NR-1 sempre abordou segurança no trabalho, mas agora traz um olhar mais atento para a saúde mental. Essa é uma grande oportunidade para empresas fortalecerem a cultura organizacional e prevenirem problemas antes que se tornem crises.
Nos próximos meses, traremos mais informações sobre como se preparar para essa mudança.
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